quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vem com tudo!

Hey Babys!
Falei que ia postar mais em 2011? rs... aqui estou eu!! =)
Pensei em fazer uma listinha de Vem com tudo para nosso verãããããããão 2011!
E como a moda é um ciclo, temos vários itens na nossa listinha "resurgindo das cinzas" e outros que vem do nossso último inverno... enfim, é abrir o armário seu, da sua mãe, prima, tia, vó e vasculhar! Com certeza vai encontrar alguma coisa dessa listinha :DD (nada mais gostoso que reviver itens fashions! rs)

Chega de papo, vamos para o primeiro iten!!!
E com vocês, Espadrilha (espadrille).
São modelos clássicos, com amarrações no tornozelo e o salto revestido de material rústico, geralmente de corda, ráfia, palha, juta e cordas trançadas de palha.
Muitos acreditam ter origem francesa (por causa do nome espadrille), mas foi originada na verdade pela Espanha. Elas foram usadas por soldados espanhóis na Guerra Civil que ocorreu no país em 1930. No final dos anos 1960, Yves Saint Laurent aumentou o tamanho do solado e fez o calçado ficar mais feminino com salto. Os anos 1970 foram determinantes para criar uma febre entre os hippies.

Curiosidade: o nome vem da sua confecção, que no começo era feita com espartos, um tipo de planta que se assemelha à palha, trançados na sola do calçado..

Dica: elas são a cara do verão e ótimas para aqueles momentos em que queremos colocar um salto e ta confortável. E da para combinar com vários looks e estilos....

Beijocas!
x.o.x.o

 


3 comentários:

  1. Uauu...
    VEM COM TUDO mesmoo..muito confortável e básica,ideal para o dia-a-dia..
    pena que não faz meu estilo...mais,mulherada aproveitem...porque é super linda e confortável.

    Beijão... amei o seu espacinhoo "Fiquei Fã"
    ^.^

    ResponderExcluir
  2. Que Lindas *----*
    Amei Giu, pena que eu nao tenho nenhuma ...
    quem sabe eu compro uma ne :) hihihi
    Beijooos, s2

    ResponderExcluir
  3. eu tenho uma dessas! hehe' agora tenho aonde usar! ameei.
    amo voce Giulia ♥

    ResponderExcluir