sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vem com tudo!

DO LIXO AO LUXO






Eles foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90, caindo em desuso rápido.
Com o solado de madeira, a parte de cima pode ser feita com couro, ou outros tecidos como a carmurça, jeans...(podendo ter tachas, fivelas, estampados ou lisos).
Considerados “bregas”, os clogs reapareceram no desfile de Primavera 2010 da Chanel, na Semana de Moda de Paris. (O clima do desfile era bem campestre, típico da origem dos clogs.) E ae foi aquele auê... Não teve meio termo, ou as pessoas adoraram ou odiaram... por mais que no início se ouviu muito “eu jamais vou usar” e logo depois todos estavam em cima do maderão.

Depois furor do desfile da Chanel, na sequência, muitas outras marcas investiram no calçado, como Miu Miu, Prada, Gucci, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Alexander Wang e Fendi. Mas foi mesmo vendo as It Girls e blogueiras que a sensação realmente veio a tona. Alexa Chung foi a grande pioneira da onda das madeiras, aparecendo com eles na capa da Vogue e no seu dia-a-dia. Logo depois, os closets das blogueiras abraçaram essa onda. E o nosso queridíssimo GOSSIP GIRL não podia ficat por fora, né? A linda Vanessa Abrams, veio com sua pegada étnica usando os babys.

Então não teve jeito, os Clogs estão na nossa listinha “Vem com tudo” para nosso verão 2011...

Eu particulamente já me apaixonei e não tiro os meus clogs amados dos pés.

Dica: O mais bacana é você usálos mixando com seu próprio estilo....

Romântico: Invista na combinação do sapato com vestidos de estampa liberty, a cara do verão.
Folk: Combinados com estampas étnicas, com bolsas com franjas.
Jeans: tanto skinny quanto pantalonas, pois o calçado dá um algo a mais na composição mais básica.

beijocas,
xoxo

3 comentários:

  1. Ameeeei o post..Muito liiindo *o*

    Beijooocas by: @CrisperesFCc

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto esta muito. Obrigada!

    xo,
    Mariamma

    e desculpe, estou apenas na minha segunda aula de Português. :)

    ResponderExcluir